Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2014

NOTA DE FALECIMENTO

Imagem
A Diretoria do SINTE Regional Parnaíba  lamenta e pranteia o falecimento da Professora da Rede Estadual Maria das Graças Moraes Pinto. A toda sua família e amigos manifestamos nosso pesar e solidariedade neste momento de profunda dor.

Prefeitura convoca novos aprovados em concurso público

Prefeitura convoca novos aprovados em concurso público O prefeito Florentino assinou no início da manhã desta segunda-feira (25) o edital 003-2014 que convoca candidatos que foram aprovados nos Concursos Públicos da Prefeitura Municipal de Parnaíba em 2010 e 2013.   Cerca de 110 novos servidores serão destinados ao preenchimento de vagas da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Os convocados descritos no edital abaixo deverão comparecer à Prefeitura Municipal de Parnaíba, na Superintendência de Administração, entre os dias  01/09/2014 e 05/09/2014.

REUNIÃO COM OS SERVIDORES DE LUIS CORREIA FILIADOS AO SINTE QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NO PROCESSO DO CONCURSO

O SINTE Núcleo Regional Parnaíba convoca os trabalhadores em Educação de Luis Correia envolvidos no processo do concurso do referido município para uma reunião com o setor jurídico do SINTE que será realizado no dia 29 de agosto, ás 10:00 horas na Colônia de Férias do Sindicato em Luis Correia.

INFORMATIVO AOS SERVIDORES DE LUIS CORREIA APROVADOS NO CONCURSO DE 2011

O Setor jurídico do SINTE Regional Parnaíba solicita que os servidores municipais de Luis Correia, envolvidos no processo adminstrativo de que trata o Decreto Municipal 081/2014 relacionado ao Concurso Público de 2011, dirijam-se a Sede do Sindicato para assinar Procuração junto ao referido setor munidos da seguinte documentação: Xérox do RG,CPF, Contracheque atual, Portaria e Declaração do Local de Trabalho. Mais informações ligue: (86) 33221327 em horário comercial.

COMUNICADO AOS SERVIDORES DE LUIS CORREIA APROVADOS NO CONCURSO DE 2011

Informamos que o SINTE Regional Parnaíba já acionou seu setor jurídico para tomar as devidas providências com relação ao descrito no Diário Oficial do dia 20/08/2014 que dispõe sobre a abertura dos processos administrativos de que trata o decreto municipal 081/2014 e dá outras providências. Em breve convocaremos os servidores citados para uma reunião.

NOTA DE PESAR

Imagem
A Diretoria do SINTE Regional Parnaíba  lamenta e pranteia o falecimento da Professora da Rede Municipal Lucia Maria Henrique de Sousa Prado. A toda sua família e amigos manifestamos nosso pesar e solidariedade neste momento de profunda dor. A família comunica que o velório será na Pax União. 

O novo PNE e a esfinge

Decrifa-me ou te devoro Ao deparar-se com a Esfinge no meio do deserto, Édipo teve de responder a um enigma, que, para quem não sabia responder, significava uma sentença de morte. Era portanto necessário saber as respostas certas para continuar a viagem. A aprovação do novo PNE – Plano Nacional de Educação, no dia 26 de junho, pela Presidenta Dilma Rousseff, para o período de 2011-2020, abre um novo patamar para (re) organizar a educação no país e representa o resultado concreto para a criação de um Sistema Nacional de Educação. Diante disso, o esforço do movimento progressista, incluindo a CUT e nossas organizações sindicais, frente ao novo PNE, é compreender os limites, possibilidades e o que está em disputa para evitarmos que a esfinge nos devore A primeira iniciativa do governo brasileiro em estabelecer parâmetros para a educação, como direito para todos, foi na década de 1930. Após esse período, a criação do Sistema Nacional de Educação sofreu fortes embates e o legislativo

MTE confirma audiência com servidores para discutir a criação do Sistema Único do Trabalho

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) confirmou uma audiência para o dia 16 deste mês com a participação da Condse e Fenasps. A audiência foi solicitada pelas entidades para discutir a intenção do governo em criar um Sistema Único do Trabalho (SUT) que pode alterar profundamente a estrutura funcional do ministério.  Veja aqui  a minuta do projeto. A expectativa é de que o ministro Manuel Dias participe do encontro. A Condsef já encaminhou convocatória para participação nessa audiência dos representantes do departamento do MTE (Demitre) na entidade. A expectativa é de que a partir dessa audiência se possa instalar um processo efetivo de negociação e um diálogo permanente no âmbito do MTE, como o próprio ministro reconheceu ser necessário. O pedido de audiência foi motivado pela notícia da publicação de um memorando que seria o esboço de um projeto de lei para criação do SUT que, em síntese, muda as funções e atribuições das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs)

PARABÉNS PARNAÍBA PELOS 170 ANOS!

Imagem
Neste mês de agosto dedicamos toda nossa homenagem a nossa linda cidade Parnaíba, na pessoa de cada Trabalhador da Educação que abraçou a educação de Parnaíba para levar qualidade de vida a nossos alunos! PARABÉNS PARNAÍBA PELOS SEUS 170 ANOS DE HISTÓRIA!

CONVOCAÇÃO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS APOSENTADOS DA EDUCAÇÃO DE PARNAÍBA

O SINTE convoca todos os servidores municipais aposentados da Rede de Ensino de Parnaíba para uma reunião na quarta - feira (13/08/2014) a partir das 9:00 horas da manhã na Sede do sindicato tendo como pauta principal o 13º salário da referida categoria.   maiores informações ligue para: 986) 3322-1327 ou acesse também nosso endereço no facebook: Sinte Parnaíba.

COMUNICADO AOS SERVIDORES APOSENTADOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PARNAÍBA

Na última sexta-feira (08/08/2014) o SINTE-PI Regional Parnaíba esteve reunido com o Prefeito de Parnaíba Florentino Neto e o Secretário de Finanças Dr. Paulo e Presidente do IPMP José de Ribamar Souza  da Silva para tratar sobre o 13º salário dos servidores aposentados da Rede de Ensino de Parnaíba. Onde foi acordada a seguinte proposta: A 1ª parcela do 13º salário correspondente a 50% será paga seguindo o respectivo calendário:  AGOSTO/2014 - Aniversariantes dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março; SETEMBRO/2014 - Aniversariantes dos meses de Abril, Maio e Junho; OUTUBRO/2014 - Aniversariantes dos meses de Julho, Agosto e Setembro; NOVEMBRO/2014 - Aniversariantes dos meses de Outubro, Novembro e Dezembro; OBSERVAÇÃO:  A SEGUNDA PARCELA CORRESPONDENTE A 50% RESTANTE SERÁ PAGA A TODOS OS SERVIDORES APOSENTADOS EM DEZEMBRO/2014. INFORMAMOS AINDA QUE A PARTIR DE 2015 O PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO SEGUIRÁ O MESMO CRITÉRIO DOS SERVIDORES ATIVOS, OU SEJA, SERÁ PAGO A 1ª PARCELA CO

Trabalhadores em Educação fazem paralisação com manifestação no próximo dia 14

Os trabalhadores em educação pública básica do Piauí paralisarão suas atividades no próximo dia 14. A paralisação foi decidida durante a elaboração da agenda de luta durante a última reunião do Conselho Estadual de Diretores do SINTE-PI, realizada no dia 22 de julho. Também foi deliberada na reunião a realização, no dia da paralisação, de uma manifestação no pátio da SEDUC, a partir das 9h. O descaso com a Educação Pública e o massacre dos trabalhadores da área são problemas crônicos no nosso Estado, pois, independentemente da postura política ou do viés ideológico, o desrespeito, exploração e desqualificação dos trabalhadores em Educação compõe o perfil de todos os governos que já passaram pelo Piauí, retirando direitos, sucateando escolas, enrolando nas negociações e protelando decisões importantes para a categoria, por exemplo. Infelizmente, o governo atual segue a mesma linha histórica, considerando a Educação como prioridade só no discurso e na propaganda institucional, repet

MEC lança portal do Plano Nacional de Educação

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) lançou nesta segunda (4) o  portal do Plano Nacional de Educação (PNE) , Planejando a Próxima Década, que vai servir de apoio para gestores públicos na elaboração dos planos estaduais e municipais. Nele será possível consultar dados dos municípios e estados, e acessar sugestões personalizadas de trajetórias para o cumprimento das metas. Para o ministro da Educação, Henrique Paim, os planos têm que ser construídos a partir da pactuação e do trabalho integrado. “A pactuação [deve ser] entre União, estados e municípios na construção do plano e no cumprimento das metas. E também esse trabalho em rede, envolvendo todos os colaboradores com orientação técnica.” O PNE estabelece 20 metas para a educação a serem cumpridas nos próximos dez anos, até 2024. Entre as diretrizes estão a erradicação do analfabetismo e a universalização do atendimento escolar. Além de se adequar às metas e estratégias do plano nacional, os municípios e estados terão que i