Postagens

Mostrando postagens de maio, 2015

PARABÉNS AOS NOSSOS ANIVERSARIANTES DE ABRIL E MAIO!

Imagem
PARABENIZAMOS TODOS OS NOSSOS ANIVERSARIANTES DE ABRI LE MAIO PELA PASSAGEM DE MAIS UMA PRIMAVERA!

Esclarecimentos para os funcionários estaduais da Educação

Imagem
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE/PI comunica aos seus associados que o acordo firmado com o governo do Estado do Piauí, em abril do corrente ano, foi feito nos seguintes termos: Servidores do grupo operacionais de serviço: Cabe inicialmente informar, que no período de janeiro a abril de 2015 não houve nenhum reajuste, mas somente complementação salarial para cumprir a Constituição Federal, uma vez que nenhum servidor pode receber como vencimentos valor inferior ao salário mínimo. O governo se comprometeu em reajustar os salários em 13% (treze por cento), sendo 9% (nove por cento) em maio/2015, 2% (dois por cento) em outubro de 2015 e 2% (dois por cento) em dezembro de 2015. Esses percentuais serão aplicados aos vencimentos básicos referentes ao mês de dezembro de 2014 de cada servidor, obedecendo a sua classe. O reenquadramento será realizado mediante lei, na qual serão definidos os critérios com a participação do SINTE-PI na su

COMUNICADO AOS FILIADOS QUE SOLICITARAM RESTITUIÇÃO DO IAPEP

COMUNICAMOS AOS NOSSOS ASSOCIADOS QUE SOLICITARAM JUNTO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ A RESTITUIÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES DO  IAPEP QUE DEVEM SE APRESENTAR NA SEDE DO SINDICATO NO TURNO DA MANHÃ (8:30 ÀS 12:00) MUNIDOS DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:  PROTOCOLO DE  SOLICITAÇÃO DA RESTITUIÇÃO JUNTO A SEDUC, RG, CPF,COMPROVANTE DE ENDEREÇO E CONTRA-CHEQUE PARA QUE POSSAMOS DAR ENTRADA NA AÇÃO DE FORMA INDIVIDUAL DE RECEBIMENTO DO MESMO.

7ª EXCURSÃO DO SINTE PARNAÍBA PARA O CEARÁ

Imagem
AGRADECEMOS TODOS OS NOSSOS FILIADOS QUE ESTIVERAM PRESENTES NA 7ª EXCURSÃO DO SINTE PARNAÍBA PARA BEBERIBE - CEARÁ E ESPERAMOS TER OFERTADO MOMENTOS DE LAZER E CONFRATERNIZAÇÃO PARA TODOS!

28 de maio SINTE Parnaíba convoca os servidores da educação para o movimento #SOS EDUCAÇÃO PÚBLICA DENTRO DAS ESCOLAS

Imagem
A CUT Para mostrar que a sociedade é contra a precarização dos direitos dos trabalhadores, a CNTE organiza, no dia 28 de maio, um movimento nacional pela valorização do educador: a mobilização SOS Educação Pública. De acordo com o presidente da CNTE, As pessoas devem usar preto para ir às escolas, ao trabalho, e fazer faixas pretas com a #SOSEducaçãoPública. Pendurar os cartazes e faixas nas escolas, em monumentos, nas janelas de casa, e fotografar essa participação e postar nas redes sociais. O SINTE PARNAÍBA ESCLARECE A CATEGORIA  QUE NÃO HAVERÁ GREVE OU PARALISAÇÃO E SIM SOMENTE UM MANIFESTO REALIZADO DENTRO DAS PRÓPRIAS ESCOLAS NO DIA 28/05/2015 (QUINTA-FEIRA) PARA QUE A SOCIEDADE E O PODER PÚBLICO RECONHEÇAM AS PRECÁRIAS E INACEITÁVEIS CONDIÇÕES DE TRABALHO QUE SE ENCONTRAM HOJE OS NOSSOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO BRASIL. NOSSA CONTRIBUIÇÃO NESSA PERSPECTIVA DA CUT SERÁ SOMENTE NA QUINTA-FEIRA EM NOSSOS PRÓPRIOS LOCAIS DE TRABALHO COM A REFERIDA MOBILIZAÇÃO. NA SEXTA-FEIRA (

Empresário dá 1 milhão de dólares a ‘melhor professor do mundo’

Imagem
O Global Teacher Prize (Prêmio Professor Global, em tradução livre) oferece US$ 1 milhão (cerca de R$ 3 milhões) a um professor que se destaque em sua disciplina. Neste ano, o vencedor foi a americana Nancie Atwell que anunciou que iria doar o dinheiro para sua escola, no Estado americano do Maine. Entre os que participaram da premiação, estavam o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e o bilionário Bill Gates, que parabenizou Atwell por videoconferência. O fundador e financiador do projeto é o indiano Sunny Varkey, que diz querer recuperar o status e o reconhecimento que a docência um dia já teve, além de dar à profissão um pouco de brilho e glamour. No entanto, Varkey lembra que antes de lançar a iniciativa quase todos lhe disseram que sua ideia era terrível. O empresário ouviu de muitas pessoas que dar um prêmio em dinheiro a um professor seria tratá-lo como uma estrela de cinema ou um banqueiro e, portanto, contra o espírito da educação. Mas ele ignorou a

Mobilização Nacional

Imagem
Para mostrar que a sociedade é contra a precarização dos direitos dos trabalhadores, a CNTE organiza, no dia 28 de maio, um movimento nacional pela valorização do educador: a mobilização SOS Educação Pública. De acordo com o presidente da CNTE, As pessoas devem usar preto para ir às escolas, ao trabalho, e fazer faixas pretas com a #SOSEducaçãoPública. Pendurar os cartazes e faixas nas escolas, em monumentos, nas janelas de casa, e fotografar essa participação e postar nas redes sociais. A CNTE convoca, ainda, os educadores para a greve geral da CUT e demais centrais sindicais, no dia 29, sexta-feira, contra a terceirização e a retirada de direitos da classe trabalhadora.

RETROATIVO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES REFERENTE A JANEIRO SERÁ PAGO NO MÊS DE JUNHO

Segundo  a Secretária de Fazenda do município de Parnaíba o retroativo do piso referente a janeiro será pago no mês de junho pois, segundo a mesma, a folha já estava fechada e não poderia mais ser incluso no mês de maio.

COMUNICADO AOS FILIADOS QUE SOLICITARAM RESTITUIÇÃO DO IAPEP

COMUNICAMOS AOS NOSSOS ASSOCIADOS QUE SOLICITARAM JUNTO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ A RESTITUIÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES DO  IAPEP QUE DEVEM SE APRESENTAR NA SEDE DO SINDICATO NO TURNO DA MANHÃ (8:30 ÀS 12:00) MUNIDOS DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:  PROTOCOLO DE  SOLICITAÇÃO DA RESTITUIÇÃO JUNTO A SEDUC, RG, CPF,COMPROVANTE DE ENDEREÇO E CONTRA-CHEQUE PARA QUE POSSAMOS DAR ENTRADA NA AÇÃO DE FORMA INDIVIDUAL DE RECEBIMENTO DO MESMO.

COMUNICADO URGENTE

O SINTE Parnaíba solicita com urgência o comparecimento da servidora Estadual MARIA ZILDA MELO DOS SANTOS- MATRÍCULA 048576-4  NA SEDE DO SINDICATO para tratarmos de assuntos de seu interesse.

Seduc retoma mudança de nível para professores da Rede Estadual

A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, retomou as mudanças de nível para professores do Estado, concedendo o benefício para 644 docentes da rede pública. Primeiramente, foram procedidas as mudanças para o nível 4. Até o final do ano ocorrem mais duas progressões: para os níveis 3 e 2, respectivamente. De acordo com a diretora da Unidade de Pessoal da Seduc, Francisca Mascarenhas, o ano de 2014 não foi concedido nenhuma mudança de nível. “A intenção da nova gestão é buscar resultados, acreditamos que a qualificação dos professores reflete na melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas estaduais”, afirma. A progressão funcional é baseada nos critérios de merecimento e tempo de serviço, decorrente de titulação e habilitação profissional. Os processos com os pedidos já foram analisados. “Todos que estiverem na lista vão ser beneficiados com a Lei", informa Mascarenhas. Os pedidos para mudanças de nível aconteciam de quatro em quatro anos. Agora pass

MUDANÇAS DE NÍVEL ESTADUAIS

COMUNICAMOS QUE O GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ OFERTOU 644 MUDANÇAS DE NÍVEL PARA ALGUNS SERVIDORES ESTADUAIS.

INFORMATIVO AOS ZELADORES DO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA

COMUNICAMOS AOS ZELADORES DO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA QUE OS MESMOS DEVEM DIRIGIR-SE AOS RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA DE PARNAÍBA NO DIA 28/05/2015 (QUINTA-FEIRA) MUNIDOS DE TODOS OS SEUS DOCUMENTOS PARA EFETUAREM SEU RECADASTRAMENTO JUNTO AO MUNICÍPIO CITADO.

SINTE PARTICIPA DA CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DO PEE - PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO NA UESPI

Imagem

Assembléia do SINTE Parnaíba em Luis Correia

No dia 06/05/2015 (quarta-feira) o SINTE Parnaíba esteve em Assembléia com os filiados de Luis Correia para tratar de assuntos referentes ao retroativo do Piso Salarial dos Professores, da Mudança de classe do ano de 2013 e outros direitos inerentes a categoria.

REALIZADA ASSEMBLÉIA COM EDUCADORES INFANTIS E DO 1º AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Imagem
Na tarde de segunda- feira (11/05/2015) foi realizada Assembléia com professores da rede municipal de ensino que atuam na educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental para tratar sobre o horário pedagógico da referida categoria. A categoria, em sua grande maioria, votou favorável a proposta ofertada pela Prefeitura de Parnaíba em conceder uma gratificação provisória aos educadores sendo implantada a partir de agosto até o final do corrente desde que haja o compromisso formal de abrir edital de concurso ainda este ano para professor com o intuito de que o o horário pedagógico possa ser finalmente concretizado em 2016 para a categoria já citada. Os educadores deixaram bem claro que, não havendo implantação do horário pedagógico até fevereiro de 2016 não iniciará o ano letivo nesses estabelecimentos de ensino até que se cumpra a Lei. A decisão da Assembléia, com registro em ata, será encaminhada a Prefeitura pelo Sindicato para que seja realizado os trâmites legais.

FELIZ DIAS DAS MÃES

Imagem
O SINTE PARABENIZA TODAS ESSAS MÃES TRABALHDORAS E GUERREIRAS QUE FAZEM DO SEU COTIDIANO UMA CONQUISTA CONSTANTE... FELICIDADES NESTE DIA TÃO ESPECIAL!

ASSEMBLÉIA GERAL DO SINTE NA ESCOLA ROLAND JACOB

Imagem
AGRADECEMOS AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PELA PRESENÇA NA ASSEMBLÉIA GERAL DO SINTE PARNAÍBA REALIZADA DIA 30/05/2015 NA ESCOLA ROLAND JACOB. A LUTA CONTINUA SEMPRE!

COMUNICADO AOS EDUCADORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO ENSINO FUNDAMENTAL DO 1º AO 5ºANO

O SINTE-PI Regional de Parnaíba , representante legal da categoria da Educação da Rede Municipal de Ensino de Parnaíba, convida os Professores das séries iniciais e ensino fundamental menor, para uma Reunião na segunda-feira dia 11 de maio de 2015 às 16:00 h oras na Sede do Sindicato localizado a Rua Desembargador Freitas, 1247 Bairro Nova Parnaíba. Na oportunidade serão tratados assuntos inerentes aos direitos dos Professores que fazem parte das duas classes convidadas. Sua presença será necessária para podermos requerer seus direitos. Atenciosamente, A Direção

COMUNICADO AOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS ESTADUAIS

O SINTE-PI Regional de Parnaíba , representante legal da categoria da Educação da Rede Estadual de Ensino de Parnaíba , comunica aos Servidores Administrativos da Educação que a Greve da categoria acabou, pois o Governo Estadual concedeu o reajustede 13% aos servidores administrativos. Pela proposta aprovada, o reajuste dos servidores será dividido da seguinte forma: 9% em maio, 2% em outubro e 2% em dezembro de 2015. Os funcionários da Educação da rede Estadual do Piauí deliberaram, em Assembleia Geral realizada hoje (4) e  decidiram retornarem as suas atividades normais a partir de 04 de maio de 2015. Atenciosamente, A Direção.

SORTEIO DOS FILIADOS NA ATIVA REALIZADO DIA 30/04/2015 NO SINTE PARNAÍBA PARA EXCURSÃO 2015

Imagem
NO ÚLTIMO DIA 30/04/2015 FOI REALIZADO COM OS SERVIDORES ATIVOS FILIADOS AO SINTE SORTEIO PARA EXCURSÃO 2015 COM CASA CHEIA...