Postagens

Mostrando postagens de junho, 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO APOSENTADOS SOBRE O RETROATIVO REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO/2015

Imagem
Estão relacionados abaixo ofício do SINTE solicitando esclarecimento junto ao IPMP sobre o retroativo dos educadores municipais  aposentados  referente ao mês de janeiro do piso salarial nacional do ano de 2015, bem como ofício do IPMP em resposta:

INSCRIÇÕES PARA O SORTEIO DA COLÔNIA DE FÉRIAS

Imagem

SINTE-PI exige cumprimento das demandas dos funcionários de escola

Imagem
Em reunião realizada hoje (16) entre o SINTE-PI e os Secretários de Educação e de Administração, além da Procuradoria Geral, foi acordado que  seguinte em relação ao Grupo Operacional, será enviado para Assembleia Legislativa um projeto de lei regulamentando o reenquadramento dos operacionais com data retroativa a maio de 2015, além disto, no mês de junho serão corrigidos os contracheques dos servidores que tiveram suas classes diminuídas, bem como a diferença do mês de maio. Finalmente, os servidores deste grupo que não tiveram o reajuste no mês de maio, o  receberá no mês de junho com  o retroativo do mês de maio. No que tange aos servidores do Grupo Técnico e Superior, foi criada uma comissão para analisar a lei, com o objetivo de evitar que no enquadramento haja qualquer prejuízo para esses servidores. Outra deliberação envolve o envio para Assembleia Legislativa de um projeto de lei determinando o mês de janeiro como data base dos servidores administrativos.

COMUNICADO AOS FILIADOS SORTEADOS PARA O CONGRESSO DE EDUCAÇÃO (DINÂMICA)

COMUNICAMOS AOS NOSSOS FILIADOS SORTEADOS PARA O CONGRESSO DA DINÂMICA QUE O CREDENCIAMENTO SERÁ HOJE A PARTIR DAS 18;00 HORAS NO AUDITÓRIO DO SESI NA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS.

GOVERNO DO ESTADO DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEXTA-FEIRA (05/06/2015)

Imagem

SINTE PARNAÍBA PRESENTE NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Imagem
O SINTE PARNAÍBA PRESENTE NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO COM REPRESENTAÇÃO DE SUA PRESIDENTE NÁDJA MARIA E DEMAIS PARNAIBANOS.

COMUNICADO AOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS ESTADUAIS

   O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE/PI esclarece, acerca da confecção dos contracheques referentes ao mês de maio dos servidores administrativo, que: O governo errou ao fazer o reajuste dos servidores administrativos da educação. Em uma audiência, hoje (29), na SEAD ficou definido que : – em relação aos servidores operacionais que tiveram suas classes reduzidas será corrigida no mês de junho com o pagamento da diferença do mês de maio. – os servidores que não tiveram o aumento do reajuste de 9% no seu vencimento, será corrigido no mês de junho, que virá com a diferença do mês de maio. – o Governo antecipou o reenquadramento do servidores do grupo operacional, necessitando agora apenas a modificação da lei nº 6560/2014, contemplando os operacionais. – os servidores do grupo técnico e superior, por um equívoco do Governo, tiveram apenas os reajustes do seu salário, não ocorrendo a aplicação do reenquadramento concedido em dezembro de