Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2015

RESPOSTA AOS NOSSOS APOSENTADOS MUNICIPAIS, FILIADOS E DEMAIS INTERESSADOS

O SINTE - Regional Parnaíba, vem responder a postagem no BLOG DO PESSOA onde foi dito que esta Regional não faz nada pelos aposentados deste município. Nós informamos que no ano de 2010 os professores aposentados tiveram um aumento de 64,09% em seus contracheques e que infelizmente a Lei permite que o pagamento do salário referente ao mês em curso pode ser realizado até o quinto dia útil do mês subsequente, logo o IPMP legalmente, tem até o dia 09 de setembro para realizar o pagamento referente ao mês de  Agosto . No entanto, o SINTE já se reuniu com o Prefeito e tem entrado em contato com o Presidente do órgão já citado para que este pagamento seja feito com a maior brevidade. Não nos omitimos do nosso dever, porém seguimos a Lei e os tramites legais. A Prefeitura Municipal de Parnaíba, fez a doação do terreno para a construção da Sede Social do SINTE- Núcleo Regional de Parnaíba sob a Lei Nº 2.806 publicada em 17 de outubro de 2013. A escritura do terreno foi lavrada em julho des

COMUNICADO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE LUIS CORREIA

Convidamos os servidores da educação de Luis Correia para uma reunião que será realizada neste sábado (29/08/2015) às 9;30 h na Colônia de Férias do SINTE - Luis Correia localizada na Rua José Ivo dos Santos, s/n para tratarmos da escolha de representantes do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB ( CACS - FUNDEB) de Luis Correia. Desde já agradecemos o comparecimento de todos.

COMUNICADO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO DE LUIS CORREIA

O SINTE Parnaíba - Luis Correia comunica que na segunda semana de setembro do corrente ano haverá uma reunião com a Secretária de Educação, Professora Jalma Guimarães, para tratarmos de assuntos relacionados aos Trabalhadores de Educação do município de Luis Correia.

SINTE PARNAÍBA REUNIU-SE COM O PREFEITO DE PARNAÍBA

Na manhã desta terça-feira (25/08/2015) O SINTE Parnaíba reuniu-se com o Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto e a Secretária de Educação Rosany Corrêa para tratar do Horário Pedagógico  dos professores da Educação Infantil e Fundamental menor. Segundo o prefeito, na segunda semana do mês de setembro será realizada uma reunião com o SINTE onde será definida uma data para a implantação do referido Horário. Pois, apesar de ter recebido do sindicato cópia da ata sobre o HP, através de ofício, comprovando assembléia da categoria, o mesmo  relatou que por motivos financeiros não foi possível implantar a gratificação no mês de agosto do corrente ano.  O SINTE aguarda a data da audiência para a reunião citada.

COMUNICADO AOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS MUNICIPAIS DE PARNAÍBA

Comunicamos aos servidores administrativos municipais de Parnaíba que ontem (26/08/2015) às 10;00 horas o SINTE PARNAÍBA esteve em audiência com o Ministério Público onde também estiveram presentes a Diretora financeira Luzinete e o Advogado Iran, ambos representantes da Prefeitura de Parnaíba onde o Promotor responsável Doutor Cristiano solicitou esclarecimentos a Prefeitura sobre o atraso na implantação do plano de Carreira dos servidores administrativos de Parnaíba. Segundo os representantes do referido órgão este atraso tem ocorrido pela insuficiência de recursos financeiros do referido município. O que resultou na solicitação do Promotor  Cristiano junto a revisão dos balancetes financeiros com  acompanhamento do SINTE Parnaíba no prazo de vinte dias.

NO MÊS DE SETEMBRO INICIA A SEGUNDA ETAPA DO RECADASTRAMENTO ESTADUAL

No dia 01 de setembro de 2015 terá inicio a segunda etapa do recadastramento para os servidores do estado do Piauí que será realizado de forma presencial em local ainda não informado pela Secretaria de Educação. Informamos aos interessados que os servidores que não realizaram a primeira etapa do recadastramento on line (de acordo com o governo) receberão em suas residências uma carta informando a necessidade de ENCAMINHAR-SE AO SEU ÓRGÃO DE ORIGEM para realização do cadastro presencial sem prejuízo de seus proventos. Segue abaixo a documentação necessária para o recadastramento presencial: PARA OS SERVIDORES COM DEPENDENTES MENORES DE IDADE SERÁ NECESSÁRIO PROVIDENCIAR COM ANTECEDÊNCIA O CPF DOS MESMOS PARA O RECADASTRAMENTO. SERVIDORES EFETIVOS ATIVOS Contra-quente atual; Carteira de identidade; CPF; Comprovante de Residência; Termo de Posse; Dependentes:  CPF, Certidão de Nascimento. SERVIDORES EFETIVOS INATIVOS Contra-quente atual; Carteira de identidade

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA O RECADASTRAMENTO PRESENCIAL DO ESTADO

Segue abaixo relação de documentos que serão necessários para o RECADASTRAMENTO PRESENCIAL  DOS SERVIDORES DO ESTADO DO PIAUÍ. Informamos que tão logo a SEAD informe o local do recadastramento estaremos divulgando em nosso BLOG. PARA OS SERVIDORES COM DEPENDENTES MENORES DE IDADE SERÁ NECESSÁRIO PROVIDENCIAR COM ANTECEDÊNCIA O CPF DOS MESMOS PARA O RECADASTRAMENTO. SERVIDORES EFETIVOS ATIVOS Contra-quente atual; Carteira de identidade; CPF; Comprovante de Residência; Termo de Posse; Dependentes: CPF, Certidão de Nascimento. SERVIDORES EFETIVOS INATIVOS Contra-quente atual; Carteira de identidade; CPF; Comprovante de Residência; Portaria de Aposentadoria; Dependentes:  CPF, Certidão de Nascimento. PENSIONISTAS Contra-quente atual; Carteira de identidade; CPF; Comprovante de Residência; Certidão de Óbito do segurado; CONTRATADOS Contra-quente atual; Carteira de identidade; CPF; Comprovante de Residência.

PARABÉNS PARNAÍBA 171 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS!

Imagem
Orgulho é o que devemos sentir dessa cidade  nesses 171  de tantas lutas e conquistas . Com belezas incomparáveis, histórias mil e localização geográfica privilegiada,. Parnaíba é, acima de tudo, um lugar de gente de bem. É cidade acolhedora e aconchegante, que nem colo de mãe. Por isso o SINTE Parnaíba parabeniza cada Parnaibano , em especial os TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, sejam eles nascidos nessa terra maravilhosa, ou aqueles que escolheram e adotaram nossa cidade como sua casa e  que lutam dia-a-dia pelo desenvolvimento e qualidade de vida dessa "Princesa do Igaraçu"  . Que Deus continue abençoando ricamente cada Parnaibano e que venham mais  200 ou quem sabe 300 anos de muitas histórias e alegrias nessa terra maravilhosa POIS A LUTA CONTINUA SEMPRE... Parabéns Parnaíba! 

COMUNICADO AOS PROFESSORES APOSENTADOS DA REDE MUNICIPAL DE PARNAÍBA

COMUNICAMOS AOS PROFESSORES APOSENTADOS DA REDE MUNICIPAL DE PARNAÍBA QUE O RETROATIVO DO PISO SALARIAL REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO DE 2015 SERÁ PAGO NESTE MÊS DE AGOSTO.

06 DE AGOSTO - DIA DO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO

Imagem

DIA 06 DE AGOSTO - DIA DO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO - INFORMATIVO

Esclarecemos aos profissionais em educação que no dia 22 de dezembro de 2014 foi criada pela Presidente Dilma uma Lei que declara o dia 06 de Agosto como DIA DO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO , porém é apenas uma homenagem simbólica  não sendo decretado feriado ou ponto facultativo nesta data. Permanece nos dia 15 de outubro - feriado ao dia do Professor e 28 de outubro ao Dia do Servidor público.