Postagens

Mostrando postagens de março, 2016

VOTAÇÃO DE PROJETO SOBRE O PISO SALARIAL DO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA

O SINTE-PI Regional de Parnaíba, comunica aos Professores da Rede Municipal de Ensino de Parnaíba, que hoje dia 31 de março de 2016, haverá uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Parnaíba a partir das 16:00 horas, quando será apresentado e votado o Projeto de Lei que versa sobre o Piso Salarial da categoria para o ano de 2016. Informamos que não tínhamos postado nada em decorrência da Prefeitura não ter nos enviado o Projeto que vai a plenário hoje para a votação, após a análise do projeto, e certificando que o tal está em conformidade com a proposta apresentada pelo Sindicato a Prefeitura de Parnaíba, estamos divulgado nosso comunicado, e diante disso convidamos todos os Professores para a sessão de votação do nosso projeto na Câmara Municipal de Parnaíba. Comparece a faça valer o seu direto filiado. A Direção.

INFORMATIVO AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PARNAÍBA QUE AINDA NÃO FORAM CONTEMPLADAS COM HORÁRIO PEDAGÓGICO

INFORMAMOS AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PARNAÍBA QUE AINDA NÃO FORAM CONTEMPLADAS COM O HORÁRIO PEDAGÓGICO QUE O SINDICATO SOLICITOU JUNTO AO ÓRGÃO COMPETENTE A REGULARIZAÇÃO EM TODAS AS ESCOLAS DESSA IMPLANTAÇÃO DO HP. SOLICITAMOS AS ESCOLAS QUE AINDA NÃO FORAM CONTEMPLADAS COM O HP QUE DIRIJAM-SE AO SINTE COM INFORMAÇÕES MAIS PRECISAS PARA QUE POSSAMOS MAPEAR A REAL SITUAÇÃO DESSA IMPLANTAÇÃO.

INFORMATIVO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PARNAÍBA

INFORMAMOS AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PARNAÍBA QUE EM REUNIÃO COM O PREFEITO FLORENTINO NETO FOI ENTREGUE AO MESMO CÓPIA DA ATA DE  ASSEMBLÉIA REALIZADA NA ESCOLA ROLAND JACOB NA QUARTA-FEIRA (23/03/2016) ONDE FORAM DISCUTIDAS AS PROPOSTAS LANÇADAS PELA PREFEITURA E ARTICULADA UMA PROPOSTA PELA PRÓPRIA CATEGORIA. SEGUNDO O PREFEITO FLORENTINO NETO A PROPOSTA DECIDIDA PELA CATEGORIA EM ASSEMBLÉIA SERÁ ENVIADA, EM PROJETO DE LEI, PARA A CÂMARA MUNICIPAL NO DIA 01/04/2016 (SEXTA-FEIRA) PARA VOTAÇÃO. O PROJETO DE LEI CONTEMPLARÁ ATIVOS E INATIVOS E CONSTA DA SEGUINTE PAUTA: 11,36% REFERENTE AO PISO SALARIAL PARCELADO EM DUAS VEZES: 6,36% (RETROATIVO DE JANEIRO A ABRIL) COM PAGAMENTO EM ABRIL; 5% (RETROATIVO A JANEIRO/2016) COM IMPLANTAÇÃO EM JULHO. LEMBRAMOS AOS INATIVOS QUE O RETROATIVO DE JANEIRO (2015), REFERENTE AO PISO SALARIAL DO REFERIDO ANO SERÁ PAGO AOS MESMOS NO MÊS DE MAIO DE 2016.

SINTE PARNAÍBA REALIZA ASSEMBLÉIA COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PARNAÍBA NA ESCOLA ROLAND JACOB

Imagem
NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (23/03/2016) O SINTE PARNAÍBA REALIZOU ASSEMBLÉIA JUNTO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PARNAÍBA PARA DISCUTIR SOBRE PROPOSTAS DA PREFEITURA REFERENTES AO PISO SALARIAL NACIONAL. A CATEGORIA DISCUTIU SOBRE AS PROPOSTAS ENVIADAS PELA PREFEITURA E DECIDIU PELA ARTICULAÇÃO DE UMA NOVA PROPOSTA QUE SERÁ ENTREGUE AO PREFEITO NA SEGUNDA -FEIRA (28/03/2016) PARA ANÁLISE).

NOTA DE ESCLARECIMENTO

                 Senhores professores, em repúdio a todas as atitudes feitas ao longo dos últimos meses por um grupo de pessoas que vem tentando macular a imagem do SINTE-PI Regional de Parnaíba e das pessoas que compõem a atual direção da instituição, vimos a público esclarecer que temos muito respeito por nossos trabalhadores em educação. RESPEITO é uma via de mão dupla, onde a ética é convivência, conviver é acima de tudo compreender direitos e deveres, com limites, sendo que o meu direito termina onde inicia o direito do outro. Atualmente vem acontecendo uma verdadeira perseguição ao Sindicato, e aos membros da diretoria, perseguição essa feita por algumas pessoas que vem intitulando-se representantes da classe, sentindo-se no direito de cometer atitudes de desrespeito, ofensa e calúnia aos membros já citados. Nós sindicalistas legalmente representantes da classe dos trabalhadores apresentamos à sociedade parnaibana tamanha afronta que vem sendo feita aos nossos membros que es

COMUNICADO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PARNAÍBA

CONVOCAMOS OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARA UMA REUNIÃO QUE O CORRERÁ HOJE(23/03/2016), ÀS 16:00 H NA QUADRA DA ESCOLA ROLAND JACOB, PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO PISO SALARIAL NACIONAL.

NOTA DE AGRADECIMENTO

Imagem

Aprovado fim da Greve da educação no Piauí

Imagem
Os trabalhadores e trabalhadoras em educação, reunidos em assembleia nesta segunda (21) no auditório Mestre Dezinho, para avaliação da greve e do acordo fechado entre o SINTE-PI e o governo mediado pelo TJ-PI, através do desembargador Francisco Paes Landin; a maioria dos presentes concordaram com o acordo e decidiram pelo fim do movimento grevista que completou 36 dias em todo o Estado. O SINTE-PI manteve a atenção quando do fechamento do acordo de atender as reivindicações tanto dos professores quanto dos funcionários administrativos. O Acordo foi o seguinte: Pagamento do Magistério:  Pagamento do reajuste da lei do piso de 11,36% em duas parcelas sendo 4% em março retroativa a janeiro e a segunda parcela de 7,36% a ser paga no mês de julho. O reajuste será pago em folha suplementar e as diferenças pagas desde janeiro. Para Administrativos: Técnicos de Nível Médio e Superior  – será pago 2/6 referente a diferença entre o vencimento da tabela contida na lei 6.560/2014 e

COMUNICADO AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL

COMUNICAMOS AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL QUE HAVERÁ HOJE (21/03/2016) ÀS 16:00 H  UMA REUNIÃO NA SEDE DO SINDICATO PARA TRATAR DO ENCERRAMENTO DA GREVE DE 2016. AGUARDAMOS A PRESENÇA DE TODOS!

COMUNICADO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PARNAÍBA

O SINTE PARNAÍBA COMUNICA AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO  QUE FOI ESTABELECIDA UMA REUNIÃO ENTRE SINDICATO E PREFEITURA A REALIZAR-SE NO DIA 22/03/2016 (TERÇA-FEIRA) A PARTIR DAS 10:00 H PARA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES.

Trabalhadores em educação apresentam contraproposta ao governo

Imagem
Sob muita chuva, os trabalhadores em educação reunidos em assembleia geral dia 15/03 na Praça da Bandeira, decidiram continuar com o movimento grevista e retornar a negociação com o Governo do Estado, e elaboraram a seguinte contraproposta:   Pagamento do Magistério:  Pagamento do reajuste da lei do piso de 11,36% em duas parcelas sendo 6% em março retroativa a janeiro e a segunda parcela de 5,36% a ser paga nno mês de julho. Para os Administrativos: Técnicos de Nível Médio e Superior:  Concorda com a proposta do governo de parcelamento em duas vezes da tala da lei nº 6.560/2014, sendo 1/3 (um terço) retroativo a janeiro de 2016 e o restante, ou seja, 2/3 (dois terços) no mês janeiro de 2017  reajustado. Administrativos de Nível Operacional:  Que o governo pague os 4% (quatro por cento) para todos os operacionais de serviço; e sancione a lei de reenquadramento, pois esses servidores já foram reenquadrados. Data base: a data base para todos os trabalhadores em educação

REUNIÃO NA SEDE DO SINTE PARNAÍBA PARA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL

Imagem
CONVOCAMOS TODOS OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL PARA UMA REUNIÃO, HOJE (15/03/2016), NA SEDE DO SINTE PARNAÍBA, ÀS 16:00 H PARA TRATAR DE ASSUNTOS REFERENTES A GREVE NACIONAL E ESTADUAL. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS: PROFESSORES E ADMINISTRATIVOS POIS A LUTA É PARA TODOS!

PARALISAÇÃO NACIONAL PARA OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL

Imagem
COMUNICAMOS AOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL QUE A PARALISAÇÃO NACIONAL OCORRERÁ NOS DIAS 15,16 E 17 DE MARÇO (2016) PARA A REDE ESTADUAL DE ENSINO.  A REDE MUNICIPAL SÓ IRÁ PARALISAR SUAS ATIVIDADES NO DIA 17/03/2016 (QUINTA-FEIRA) POIS ALGUMAS REIVINDICAÇÕES SOLICITADAS PELO MOVIMENTO NACIONAL JÁ ESTÃO SENDO NEGOCIADAS JUNTO A REDE MUNICIPAL, COMO A QUESTÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL QUE JÁ FOI NEGOCIADO E AGUARDA APENAS APROVAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES , PARA SEGUNDO O PREFEITO, SER PAGO AINDA ESTE MÊS, COM NEGOCIAÇÃO DO RETROATIVO EM ABRIL.

SINTE SE REÚNE COM PREFEITO DE PARNAÍBA FLORENTINO NETO

Imagem
Na manhã desta sexta-feira (04/03/16), a Direção do SINTE Parnaíba esteve reunida com o Prefeito  de Parnaíba Florentino Neto. Esta reunião marcou o início das negociações relativas ao reajuste do Piso Salarial dos professores. O encontro tratou ainda da análise das providências relativas à implantação do Horário Pedagógico – HP e a definição do pagamento do retroativo 2015 para os professores aposentados.

PARABÉNS A TODOS OS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MARÇO!

Imagem
O SINTE PARNAÍBA PARABENIZA TODOS OS NOSSOS FILIADOS QUE COMPELTAM MAIS UMA PRIMAVERA NESTE MÊS DE MARÇO!

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Imagem
O SINTE PARNAÍBA PARABENIZA TODAS AS MULHERES POR ESTA DATA TÃO ESPECIAL. 08 de Março, Dia Internacional (de luta) da Mulher História do Dia Internacional da Mulher Qual o significado do dia 8 de março? As lutas das mulheres. Esta é a importância da data, que não deveria servir para simplesmente celebrar as mulheres com flores e chocolate, mas para comemorarmos nossas conquistas, honrando o suor sangue e lágrimas de feministas cujas lutas mudaram radicalmente a participação política, social e econômica das mulheres. História do 8 de março No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova York, fizeram uma grande greve, tendo ocupado a fábrica onde trabalhavam para reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução da jornada (de 16h para 10h!), equiparação de salários com os homens, e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência:as mulheres foram

SINTE-PI pode pedir prisão do governador por improbidade administrativa

Imagem
Em virtude das ameaças que o governador Wellington Dias vem fazendo aos servidores da educação estadual que estão em greve desde o dia 15 de fevereiro, seja pessoalmente ou através de seus secretários, utilizando-se dos meios de comunicação, o Sinte-PI não vai admitir assédio moral e abuso de autoridade. Ao afirmar “que só vai pagar quem estiver em sala de aula”, o governador comete mais uma ilegalidade e pode ser denunciado por improbidade administrativa, por discriminar os trabalhadores, já que o direito de greve é constitucional. Aqui ele desobedece a CF e se utiliza de assédio moral para intimidar os trabalhadores que estão em greve exigindo o cumprimento de uma lei federal. “Caso, o governador ou seus secretários efetuem o pagamento dos servidores tal qual anuncia, vamos denunciá-lo ao Ministério Público Federal, ao Tribunal de Contas do Estado e ao  Tribunal de Contas da União por crime”, frisou Odeni Silva, presidente do SINTE-PI. O SINTE-PI não vai aceitar essa arbitrari

18º dia de greve: trabalhadores fazem manifestação no pátio da Seduc

Imagem
Os trabalhadores em Educação Pública do Estado, em  greve desde o dia 15 de fevereiro, fizeram uma grande manifestação na manhã desta quinta-feira (3) no pátio da Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc), quando protestaram pelo fato do Governo se recusar a pagar o reajuste do magistério determinado através de Lei federal e quando cobraram um reajuste para os demais funcionários de escolas. Na oportunidade a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sinte-PI), Odeni Silva, fez uma explanação sobre as últimas novidades no movimento grevista, como a decisão da Justiça de exigir que 70% dos trabalhadores em Educação voltassem ao trabalho. Ela explicou que até a manhã de hoje a entidade não havia recebido a decisão do desembargador Paes Landim e que o movimento segue normalmente se chegar a cópia da decisão, a assessoria Jurídica do Sinte-PI já está orientada para recorrer. Segundo Odeni, os próximos passos do movimento é a assembleia geral q

O VALOR DE UM PROFESSOR

Imagem
O professor é o profissional que nos acompanha desde os primeiros anos até a idade adulta. E as lições que ele nos ensina ficam como bagagem para toda a vida. São os responsáveis por formar os futuros profissionais e, também, os futuros cidadãos. Sim, porque o verdadeiro mestre não dá aulas apenas do conteúdo programático, mas repassa valores que vão nortear nosso comportamento em todas as circunstâncias. Por isso mesmo, deveria ser um profissional extremamente valorizado e respeitado. Mas não o é. De maneira geral, ganham muito pouco para o tamanho da responsabilidade que carregam. E, além do incentivo financeiro,falta-lhes também reconhecimento e até mesmo segurança para trabalharem em algumas regiões mais violentas. Aqui mesmo em Teresina, há casos de professores que solicitam a remoção da escola onde lecionam por conta das ameaças e agressões sofridas por alunos e por bandidos, que já não respeitam sequer o espaço que deveria ser sagrado. O embate, mais uma vez, chegou ao extr

MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL NO AEROPORTO DE PARNAÍBA

Imagem

CONVOCAÇÃO AOS TRABALHADORES, ALUNOS E PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL

Imagem
O SINTE PARNAÍBA CONVOCA TODOS OS TRABALHADORES, PAIS, ALUNOS E PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL, BEM COMO TODA A SOCIEDADE PARNAIBANA PARA SE FAZEREM  PRESENTES EM UMA MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO QUE OCORRERÁ HOJE (02/03/2016) NO AEROPORTO (LUCÍDIO PORTELA) EM PARNAÍBA ÀS 16:00 H COM A CHEGADA DO GOVERNADOR WELLIGTON DIAS. CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS AQUELES QUE LUTAM PELA MELHORIA DA ESCOLA PÚBLICA. A LUTA CONTINUA SEMPRE!

COMUNICADO SOBRE A NEGOCIAÇÃO DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

O SINTE-PI Regional de Parnaíba, comunica aos Profissionais da Educação do Município de Parnaíba, que no decorrer dessa semana teremos um encontro com o Sr. Prefeito Florentino Alves Veras Neto, para tratarmos sobre o reajuste do Piso Salarial Nacional dos Professores 2016, e que após a reunião divulgaremos uma nota esclarecimento.

PELO TOTAL DE CRESCIMENTOS DA RECEITA DO ESTADO O GOVERNO OFERECE UMA PROPOSTA IMORAL AO SERVIDORES ESTADUAIS

Sabemos que os 11,36% é um direito nosso e que o reajuste do Piso é possível sim. E que esta proposta de outubro é no minimo imoral. Pois o governo não chega a utilizar 50% da atualização das receitas de 2016. Basta verificar : CRESCIMENTO RECEITAS:  FUNDEB: R$ 79.769.359,37 5% MDE: R$ 13.830.512,62 TOTAL CRESCIMENTO RECEITAS PARA: R$ 93.599.871,99 IMPACTO ATIVO ÚLTIMA PROPOSTA: - OUTUBRO R$ 45.889.203,29 UTILIZA APENAS 49,03% DO CRESCIMENTO DA RECEITA. PRECISAMOS AVANÇAR NAS NEGOCIAÇÕES.

MANIFESTAÇÃO GREVISTA EM PARNAÍBA

Imagem
Na manhã de quarta-feira (29/02/2016) o SINTE Parnaíba realizou manifestação grevista junto com Trabalhadores em Educação da Rede Estadual com apoio de alunos, pais e toda sociedade parnaibana. Todos seguiram em passeata pelo centro de nossa cidade até a Praça da Graça levando faixas e cartazes de protesto as propostas imorais do governo diante do desrespeito a Escola Pública.