SINTE SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Membros da direção do Sinte-PI estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (07), com o Secretário Estadual de Educação Interino Helder Jacobina, em atendimento ao Ofício enviado pelo sindicato, para tratar das pautas dos trabalhadores em educação.
Representando o Sinte-PI estiveram presentes: a presidente Paulina Almeida, o vice-presidente Kassyus Lages, a secretária geral Odeni Silva, a Secretária de Funcionários Francisca Ribeiro (França) e o assessor Jurídico Geovane Machado; pela Seduc participaram o secretário interino Helder Jacobina e seus assessores e a Superintendente de Relações Institucionais e Sociais (Supris) do governo, Núbia Lopes.
Na pauta apresentada foram abordados os seguintes pontos:
MUDANÇA DE CLASSE/NÍVEL
As mudanças de Nível já estão listadas aguardando apenas o parecer do setor financeiro; Já as mudanças de Classe dependem de um decreto do Governador. Para que este decreto seja assinado a Secretaria de Administração está realizando um levantamento de quantas pessoas se enquadram nesta situação, uma vez o processo está parado há quase dois anos.
APOSENTADORIAS e REENQUADRAMENTO
Esta pauta está sendo analisada pela Secretaria de Administração e pela Procuradoria Geral do Estado e segue aguardando parecer.
REAJUSTE SALARIAL 2019
O Secretário Helder Jacobina não se manifestou quanto ao reajuste salarial da educação para 2019 devido a indefinições do governo federal que não se manifestou de maneira concreta. Aqui no Estado a indefinição segue devido a interinidade do secretariado. Helder Jacobina, atual secretário de educação não está respaldado para deliberar sobre a pauta. Inclusive comunicou que já foi realizado o impacto do reajuste da educação nos cofres do Estado.
CALENDÁRIO/ FÉRIAS
A Seduc está buscando uma alternativa para que não haja prejuízo nem para os servidores e nem para o estado no que diz respeito a matrículas. Existe uma proposta sendo analisada sobre as férias.
O Sinte-PI foi firme ao dizer que não abrirá mão dos 30 dias de férias para os servidores da educação.
CARGA HORÁRIA
O Sinte não abre mão do cumprimento da jornada de 20h e 40h e concorda que não haja prejuízo para ambas as partes. Reafirmando também a garantia dos 2/3 (dois terços) em sala de aula e 1/3 como horário pedagógico, mantendo as reduções conforme prevê o estatuto.
A próxima reunião irá acontecer até o final de janeiro, tão logo seja concluído o levantamento das demandas elencadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI

Reunião com Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba

CIASPI Parnaiba em novo endereço