NOVA MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES ESTADUAIS NA ALEPI ACONTECERÁ DIA 12 DE MARÇO DE 2019
Os trabalhadores da rede estadual de educação, mobilizados pelo SINTE-PI e seus Núcleos Regionais, realizaram na manhã desta terça-feira (26/02) uma manifestação no pátio da Assembleia Legislativa reivindicando uma posição loja virtual de roupas contrária dos deputados ao projeto de lei, incluso na mensagem nº 06 enviado pelo Governo do Estado, que suspende as promoções e veda o reajuste de todos os servidores, inclusive os profissionais da educação.
O secretário de assuntos educacionais do Sinte-PI, professor Fábio Matos, destacou que por ser uma lei federal a que reajuste o piso do magistério, a LRF 11.738 não loja virtual de roupas interfere no reajuste dos servidores da educação. "O artigo 22, garante que o reajuste pode ser pagamento por meio de sentenças judiciais ou previstas em leis federais", reforçou Matos.
A direção do Sinte-PI continua fazendo visita ao gabinete dos deputados entregando documentação com legislação que justifica que o reajuste do piso dos trabalhadores em educação independe de LRF. Nova manifestação ficou agendada para o dia 12 de março, a partir das 9h, no pátio da Assembleia Legislativa. "Queremos loja virtual de roupas que a responsabilidade do reajuste volte para o governador e não que recaia sobre a Assembleia", finalizou Fábio. Durante o dia, os dirigentes conseguiram falar com os deputados Lucy Sousa (PP), Gustavo Neiva (PSB), Teresa Britto (PV), Francisco Costa (PT), Francisco Limma (PT), Franzé Silva (PT) e Wilson Brandão (PP).
Comentários
Postar um comentário