NOTA DE REPÚDIO CONTRA PREFEITO MÃO SANTA POR DESRESPEITO E DESACATO ÀS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA-PI

Prefeito Mão Santa chama professoras de "galinhas cacarejadoras" após manifestação que denuncia atraso no pagamento das professoras aposentadas.


NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica no Estado do Piauí – SINTE/PI, entidade que representa mais de 40 mil trabalhadores em educação em sua base, vem a público protestar e repudiar a postura do prefeito municipal de Parnaíba-PI, senhor Francisco de Assis Morais Sousa (Mão Santa), por mais uma vez demonstrar e externar em redes sociais seu total desrespeito para com as trabalhadoras em educação ao chama-las de “galinhas cacarejadoras”.
Tal fato se deu após as trabalhadoras em educação, através do SINTE - Regional de Parnaíba, realizarem um protesto com passeata pelas principais ruas do centro de Parnaíba denunciando o atraso e exigindo o pagamento dos salários dos aposentados da educação. Atraso este que vem sendo prática constante no município de Parnaíba desde que o gestor Mão Santa assumiu a prefeitura em 2016.
É repugnante e lamentável ver que um gestor destrata as servidoras da educação sem qualquer brio ou decoro, em observância à sua condição de autoridade pública. Não é a primeira vez que tal fato acontece, Mão Santa, durante uma solenidade numa escola, chegou a chamar as professoras de ladras e vagabundas, e agora de “galinhas cacarejadoras”.
Mão Santa não tem direito e nem moral de insultar ou desrespeitar qualquer servidor que esteja em defesa dos seus direitos. A propósito em 2001, Mão Santa foi o primeiro governador a ser cassado na história do Brasil pelo TSE, por abuso de poder político e econômico. Fica a dúvida: Para onde está indo o dinheiro que seria para pagar os servidores aposentados de Parnaíba-PI?
O SINTE-PI e o Núcleo Regional de Parnaíba jamais irão permitir que destratem os trabalhadores em educação. Tomaremos todas as providências cabíveis junto aos órgãos competentes para que abusos como este não tornem a acontecer.
Primamos por respeito e diálogo. Atitudes repulsivas como esta não são e nem serão permitidas dentro de uma democracia, respeito acima de tudo.

Parnaíba (PI), 24 de outubro de 2019
Diretoria SINTE/PI e Regional Parnaíba

Comentários

  1. Assim tem que ser, para que o Gestor saiba que ele já teve na mídia em 2001, porém hoje ele está fora da época atual onde o respeito é prioridade a toda sociedade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL