TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO VÃO ÀS RUAS POR REAJUSTES E VALORIZAÇÃO

 

 

Os trabalhadores da rede estadual de educação realizaram uma paralisação com carreata na manhã desta segunda-feira (07) pelas ruas da capital, como parte da campanha salarial e forma de pressionar o governado do Estado a negociar as pautas da educação com a categoria.

Na concentração, ocorrida na Assembleia Legislativa, os dirigentes fizeram falas de protesto cobrando dos deputados o compromisso com a sociedade piauiense e com a educação pública estadual. Em seguida saíram em carreata pela avenida Frei Serafim até o Palácio de Karnak.

Na Pauta da educação: Reajustes de 7,14% (2019), 12,84% (2020), 33,24% (2022), Fundef, equiparação salarial, infraestrutura das escolas dentre outras.

A presidente do SINTE-PI, professora Paulina Almeida, destacou a importância da mobilização da categoria. “Essa é a terceira carreata pela valorização dos trabalhadores em educação. O governador anunciou o reajuste nas redes sociais, mas não dialogou com o SINTE, que é representante da categoria, para dizer como, quando e quem vai receber o reajuste de 33,24%. Queremos também uma proposta dos reajustes de 2019, 2020 e o pagamento do precatório do Fundef”, enfatizou Paulina.

Dia 23 de fevereiro haverá nova assembleia da categoria para avaliar uma possível proposta do governo ou deliberar sobre a greve por tempo indeterminado da categoria. A Assembleia acontecerá a partir das 9h no Clube Social do SINTE.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI