NOTA DE APOIO AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ- UESPI
O SINTE REGIONAL-Parnaíba expressa sua solidariedade aos professores da UESPI diante do descaso por parte do atual governador Rafael Fonteles, que não tem olhado para a classe trabalhadora, nem para a instituição. A situação está insustentável, a infraestrutura está comprometida com tetos caindo no período das chuvas, laboratórios pegando fogo por falta de manutenção colocando em risco a vida de funcionários. A categoria reinvidica um restaurante universitário que possa atender de forma digna os alunos das regiões circunvizinhas que a universidade atende. Durante 10 anos a perda salarial já chega a 68%, por conta da greve 30% do salario dos professores está com ameaças de corte, sendo totalmente ilegal esse ato já que a justiça decretou a legalidade desse movimento.
O referido sindicato, como entidade de classe e luta vem referendar o seu papel histórico de defesa dos trabalhores e trabalhadores e vem pedir o apoio de toda sociedade pra defender a UESPI.
Aqui vai o nosso abraço
E dizer que a luta em defesa da valorização profissional passa por todas as classes e por todas as instituições e por isso, a UESPI como símbolo histórico deve ser respeitada bem como todos os seus profissionais que na sua luta diária contribuem para a construção e desenvolvimento de um Estado como o nosso
Comentários
Postar um comentário