Pela cultura de paz nas escolas professores de Parnaíba recebem capacitação

O índice de 39,6% de casos de homicídio entre pessoas de 15 a 24 anos  por motivo de violência banal  motivou o Poder Judiciário a realizar uma parceria com a Prefeitura de Parnaíba para propagar uma cultura de paz nas escolas da cidade.
O Ministério Público através da promotora de justiça Joselice Nunes de Carvalho Fontenele, está articulando com a Secretaria Municipal de Educação, a campanha nacional “Conte até 10: valente mesmo é quem não briga! Paz nas escolas. Esta é a atitude”.
 A secretária de Educação Valéria Silva de Araújo destacou a importância da valorização de atitudes de paz nas escolas através da capacitação de professores de 13 instituições de ensino de Parnaíba.  O evento acontece nesta quinta-feira (18) no auditório do Sesc  Avenida , centro da cidade.
O prefeito Florentino Neto afirmou que as escolas poderão, em um futuro próximo, fazer a aquisição de um sistema de segurança por conta própria através de recursos a serem repassados para as instituições. Ele defendeu mais autonomia financeira aos gestores escolares e mais investimentos nas unidades de ensino.
A promotora Lia Raquel Burgos, coordenadora do Centro de Apoio a Educação do Ministério Público do Estado do Piauí e coordenadora da campanha ressaltou que os homicídios entre adultos por violência banal, chegam a 3% e entre adolescentes e jovens chega a 40%. Desta forma, o Conselho Nacional de Justiça, através da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, está capacitando professores para propagar uma cultura por hábitos de tolerância a fim de garantir a paz nas escolas e suas imediações.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI

Reunião com Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba

CIASPI Parnaiba em novo endereço