SINTE-PI busca informações sobre descontos de gratificação e reajuste no Plamta
Os trabalhadores em Educação do Piauí ficaram revoltados quando receberam nesta semana os seus respectivos contracheques. Dois descontos são os motivos da revolta. A primeira é o desconto do Plamta que teve um aumento substancial e o segundo foi o corte na gratificação de condição especial de trabalho.
Preocupado com a situação do professor João Correia da Silva, da Executiva do SINTE-PI foi em busca de respostas para a categoria. A procurar o Plamta ele foi informado que este reajuste foi na ordem de 9% dos servidores públicos estaduais e que foi um aumento determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O reajuste foi autorizado em agosto passado quando foi colocado na folha. Só, que devido a irregularidade da falta de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) , o desconto foi retirado no mês de SETEMBRO e recolocado no pagamento de OUTUBRO COM O RETROATIVO DE AGOSTO E NO PAGAMENTO DE NOVENBRO COMO RETROATIVO DE SETEMBRO.
Acontece que, como O descontado Dos meses de agosto e setembro ERA IRREGULAR, o Governo resolveu INSERIR NOS pagamentos de novembro e dezembro O REAJUSTE REFERENTE A ESSES DOIS MESES E MAIS OS 9 POR CENTO DO REAJSJUSTE, mas a partir do pagamento de dezembro deverá regularizar e ficar apenas o reajuste sem retroativos.
Já com relação aos descontos na gratificação da condição especial de trabalho foi devido a ao decreto número 15.785, de 30 de outubro deste ano do governador Zé Filho que assinou o decreto sem maiores explicações prejudicando todos os servidores públicos estaduais que têm esta gratificação.
Comentários
Postar um comentário