FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO ESTADUAL RECUSAM PROPOSTA DE 9%

Os profissionais da Educação do Piauí rejeitaram a contraproposta do governo estadual de reajustar os vencimentos dos operacionais de serviços em 9%. O governo concordou com as demandas da categorias para que a partir de 2016, a data base da categoria seja em janeiro, assim como a inclusão dos operacionais na lei de reenquadramento e a regularização de todos os processos de férias dos vigias.
Durante a manifestação dos trabalhadores, no pátio da Secretaria de Administração na manhã de hoje, a revolta pelo adiamento da reunião com os secretários de Administração, Fazenda e Educação, fez com que estes ocupassem as três secretarias e forçou a realização da reunião entre uma comissão composta por representantes de entidades sindicais, entre as quais, o SINTE-PI, e aqueles secretários.
A defesa feita pela Comissão, de 13% de reajuste foi contraposta pelo governo estadual com 9% de reajuste. A categoria recusou esta proposta e deliberou por realizar uma Assembleia Geral no próximo dia 24 de abril, a partir das 10h, na Clube Social do SINTE-PI, com indicativo de greve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI

Reunião com Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba

CIASPI Parnaiba em novo endereço