GREVE GERAL: Funcionários da Educação param em todo o Piauí
Os funcionários da Educação da rede estadual de ensino do Piauí decidiram entrar em greve geral. A decisão foi tomada durante Assembleia da categoria realizada na manhã desta sexta-feira(24) no Clube do SINTE.
A decisão aprovada foi para que a categoria pare imediatamente. O que pesou para a decretação do movimento foi a proposta de reajuste apresentada pelo Governo de apenas 9%, quando a categoria defende um reajuste emergencial de 13%.
Há mais de quatro anos que estes profissionais não recebem nenhum reajuste, estando portanto com os seus salários defasados.
Durante a Assembleia, os trabalhadores expuseram inclusive, que o reajuste proposto pelo governo tendo como base o salário mínimo, sequer seria retroativo, além do governo não pagar insalubridade para alguns dos trabalhadores e muito menos fornecer tíquetes alimentação para os vigias de plantão. “Desta forma estamos pagando para trabalhar e este 9% propostos sequer serviriam para amenizar estas despesas”, disse um dos trabalhadores.
Também foi decidido que no próximo dia 30, a categoria se concentrará, a partir das nove horas, no Teatro de Arena da Praça da Bandeira, de onde sairá em passeata rumo ao Palácio de Karnak, sede do Governo Estadual. Nesta manifestação os funcionários terão o apoio dos professores que neste mesmo dia estarão em greve nacional no contexto da agenda de lutas da CNTE.
Comentários
Postar um comentário