Trabalhadores aprovam Greve Geral na educação


greve-carregando
Em assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (25/11), os trabalhadores em educação da rede estadual decidiram, por unanimidade, aprovar o Indicativo de Greve para janeiro, caso o Governo do Estado não cumpra com o pagamento dos 4% restantes de 2015.
assemb2
Em reunião ocorrida dia 23/11, solicitada pelo SINTE-PI, com os secretários de Administração, Franzé Silva, Fazenda, Rafael Fonteles e Helder Jacobina, da Educação, o Secretário de Fazenda informou das dificuldades do Estado em efetuar os pagamentos acordados. Após várias discussões e discordâncias do SINTE para os dados apresentados pelos secretários, os representantes do governo propuseram que os 2% de
reajuste que estava previsto para outubro, será pago na folha de dezembro e os outros 2% na folha de janeiro/2016, e já começa a negociação da data base 2016.
assemb1A deliberação geral foi GREVE UNIFICADA (administrativos e professores) dos servidores das educação por tempo indeterminado a partir de Janeiro, caso o governo não cumpra o acordo; Nova assembleia acontece em Janeiro para referendar o indicativo e definir data de inicio da greve; aprovou-se também Moção de Apoio aos estudantes das escolas públicas de São Paulo. Sobre o Plamta e IASPI, o Sinte-PI está aguardando a publicação do novo decreto com o reajuste de 10% no IASPI, com0 foi recomendado pelo Ministério Público do Estado, em audiência dia 05/11/2015.

Governador, o recado foi dado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI

Reunião com Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba

CIASPI Parnaiba em novo endereço