Trabalhadores em educação apresentam contraproposta ao governo
Sob muita chuva, os trabalhadores em educação reunidos em assembleia geral dia 15/03 na Praça da Bandeira, decidiram continuar com o movimento grevista e retornar a negociação com o Governo do Estado, e elaboraram a seguinte contraproposta:
Pagamento do Magistério: Pagamento do reajuste da lei do piso de 11,36% em duas parcelas sendo 6% em março retroativa a janeiro e a segunda parcela de 5,36% a ser paga nno mês de julho.
Para os Administrativos:
Técnicos de Nível Médio e Superior: Concorda com a proposta do governo de parcelamento em duas vezes da tala da lei nº 6.560/2014, sendo 1/3 (um terço) retroativo a janeiro de 2016 e o restante, ou seja, 2/3 (dois terços) no mês janeiro de 2017 reajustado.
Administrativos de Nível Operacional: Que o governo pague os 4% (quatro por cento) para todos os operacionais de serviço; e sancione a lei de reenquadramento, pois esses servidores já foram reenquadrados.
Data base: a data base para todos os trabalhadores em educação do Estado do Piauí será o mês de janeiro.
Nova assembleia geral da categoria acontecerá segunda-feira (21/03), a partir das 9h no Auditório Mestre Dezinho, na Central de Artesanato, localizado na Praça Pedro II, centro de Teresina.ASSEMBLEIA
Comentários
Postar um comentário