11 de Novembro é dia de Greve Geral
O Sinte-PI convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras de educação para participarem da “Greve Geral” convocada pela CUT, CNTE e demais centrais sindicais, no próximo dia 11 de novembro.
A mobilização é contra a tentativa de desmonte do estado e do país.
A nível nacional vamos dizer Não aos projetos de terceirização, a Lei da Mordaça, a PEC 241 o PLP 257, o PL 4567, a reforma da Previdência, a reforma do Ensino Médio, a flexibilização do contrato de trabalho, a prevalência do negociado sobre o legislado, e em defesa da lei do piso.
Já a nível estadual vamos levantar nossa bandeiras e dizer bem forte Não à doação das escolas para a Fundação de previdência, ao reajuste do Iaspi-Saúde, à mediação tecnológica, a militarização das escolas e Pedir respeito aos servidores da educação e a sociedade, pela assinatura do Decreto de reenquadramento dos funcionários administrativos, pelas aposentadorias, mudanças de classe e de nível, pela convocação dos concursados e tantas outras lutas que o governo estadual deve à sociedade piauiense.
De acordo o presidente do SINTE-PI, Odeni de Jesus, os trabalhadores em educação vão se somar aos demais trabalhadores e dizer que não toleram nenhuma perda de direito. “A luta é também contra a retirada de direitos dos trabalhadores/as, em defesa da escola pública de qualidade e da democracia”, ressaltou.
Mas a mudança de classe, não é só o Estado que está devendo.
ResponderExcluirJá tem 5 meses que dei entrada no município e até agora nada.
Mas a mudança de classe, não é só o Estado que está devendo.
ResponderExcluirJá tem 5 meses que dei entrada no município e até agora nada.