Sinte-PI convoca a categoria para audiência pública e paralisação estadual
O Sinte-PI convoca toda a categoria para lutar pela manutenção da educação pública dias 04 e 05 de outubro.
O governo do estado, com o apoio da maioria dos deputados estaduais, está tramando um golpe contra a previdência própria do estado e contra a educação e saúde.
Com a ideia de criação da Fundação Piauí Previdência, o governo doou 826 prédios que pertenciam a secretaria estadual de educação para a Fundação, sem contar com os prédios da saúde. Com a aprovação do projeto de lei que tramita a passos largos na Assembleia Legislativa, a Fundação terá total autonomia sobre os imóveis que antes eram do Estado e agora são dela.
Por exemplo: O colégio Liceu Piauiense – para que ele continue funcionando como escola pública da rede estadual a Seduc terá que pagar um aluguel para utilizar o prédio. Do mesmo jeito será em todos os prédios da educação e da saúde.
O governo vai tirar recurso de onde não tem para pagar aluguel. Os recursos que poderiam ser usados para melhorar a estrutura de escolas, contratação e valorização dos profissionais de educação, compra de merenda e outros, agora está ameaçado por conta dessa proposta.
Por isso o Sinte-PI convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação para participarem de uma audiência pública dia 04/10, às 11 horas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), localizado no bairro São Pedro região sul de Teresina; e dia 05/10 para uma paralisação estadual com concentração na Assembleia Legislativa a partir das 9 horas.
O SINTE NÚCLEO REGIONAL
PARNAÍBA Informa aos Trabalhadores da Educação que a mobilização da
referida Paralisação será realizada somente nas Capitais.
Comentários
Postar um comentário