Postagens

Mostrando postagens de abril, 2015

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO ENTRAM EM GREVE

Imagem
Os funcionários das escolas públicas estaduais decidiram em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (24), decretar greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (28). Eles cobram um reajuste de 13% para a categoria já a partir de maio. Segundo a presidente do SINTE-PI, professora Odeni de Jesus, a categoria está com os salários atrasados há vários anos sem que haja reajuste, além de contar outros problemas como férias não gozadas. “Na última negociação o Governo ofereceu apenas 9%”, destaca Odeni. Para a diretora do Sinte, Antonia Ribeiro, a categoria está mobilizada e foi buscado na assembleia o consenso em relação à greve. “Sem isso, não haveria sentido o movimento. A greve se justifica porque há uma necessidade enorme de rever os planos de cargos e carreiras e os salários dos servidores”, disse a sindicalista. Na próxima quinta-feira (30) está prevista uma nova assembleia com a categoria na Praça da Bandeira. O objetivo é discutir as propostas que

SINTE PARNAÍBA PRESENTE EM CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Imagem

COMUNICADO AOS SERVIDORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO

Dia  30  de  Abril  de  2015  haverá uma Assembleia a partir das 9:00 horas O  SINTE-PI Regional de Parnaíba , representante legal da categoria da Educação da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Parnaíba, comunica aos Professores que quinta-feira na Quadrada Escola Roland Jacob para informarmos sobre a ação promovida pela Prefeitura referente ao FUNDEF, e outros direitos da categoria. Informamos ainda que o sorteio para a EXCUR SÃO (Servidores Ativos - Filiados) será realizado no dia 30 de abril de 2015 a partir das 15:00 horas na Sede do Sindicato.      Sua presença será necessária para podermos requerer seus direitos. Atenciosamente, A Direção.

COMUNICADO AS MERENDEIRAS E ZELADORAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PARNAÍBA

COMUNICAMOS AS MERENDEIRAS E ZELADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PARNAÍBA QUE OS MESMOS DEVEM APRESENTAR- SE NA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAÍBA, MUNIDOS DE TODOS OS SEUS DOCUMENTOS PARA UM RECADASTRAMENTO DE PESSOAL ADMINISTRATIVO.

GREVE GERAL: Funcionários da Educação param em todo o Piauí

Imagem
Os funcionários da Educação da rede estadual de ensino do Piauí decidiram entrar em greve geral. A decisão foi tomada durante Assembleia da categoria realizada na manhã desta sexta-feira(24) no Clube do SINTE. A decisão aprovada foi para que a categoria pare imediatamente. O que pesou para a decretação do movimento foi a proposta de reajuste apresentada pelo Governo de apenas 9%, quando a categoria defende um reajuste emergencial de 13%. Há mais de quatro anos que estes profissionais não recebem nenhum reajuste, estando portanto com os seus salários defasados. Durante a Assembleia, os trabalhadores expuseram inclusive, que o reajuste proposto pelo governo tendo como base o salário mínimo, sequer seria retroativo, além do governo não pagar insalubridade para alguns dos trabalhadores e muito menos fornecer tíquetes alimentação para os vigias de plantão. “Desta forma estamos pagando para trabalhar e este 9% propostos sequer serviriam para amenizar estas despesas”, disse um dos trab

COMUNICADO AOS APOSENTADOS FILIADOS AO SINTE PARNAÍBA

COMUNICAMOS AOS APOSENTADOS FILIADOS AO SINTE PARNAÍBA QUE NO DIA 24/04/2015 (SEXTA-FEIRA) SERÁ REALIZADO O SORTEIO DOS APOSENTADOS PARA EXCURSÃO EM MAIO. SERÁ NA SEDE DO SINDICATO AMANHÃ ÁS 9:00 DA MANHÃ. AGUARDAMOS TODA CATEGORIA DE FILIADOS APOSENTADOS PARA O SORTEIO. O SORTEIO DOS FILIADOS ATIVOS SERÁ SOMENTE NO DIA 30/04/2015 NA SEDE DO SINDICATO ÁS 15:00 HORAS.

COMUNICADO AOS SERVIDORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS DA EDUCAÇÃO

Dia 30 de Abril de 2015 haverá uma Assembleia a partir das 9:00 horas O SINTE-PI Regional de Parnaíba , representante legal da categoria da Educação da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Parnaíba, comunica aos Professores que quinta-feira naQuadrada Escola Roland Jacob para informarmos sobre a ação promovida pela Prefeitura referente ao FUNDEF, e outros direitos da categoria. Informamos ainda que o sorteio para a EXCUR SÃO (Servidores Ativos - Filiados) será realizado no dia 30 de abril de 2015 a partir das 15:00 horas na Sede do Sindicato.      Sua presença será necessária para podermos requerer seus direitos.   Atenciosamente, A Direção.  

SINTE PARNAÍBA participa de reunião em Parnaíba com Secretária Estadual de Educação do Piauí Rejane Dias

Imagem
O SINTE Parnaíba compareceu em  reunião realizada no Colégio Liceu Parnaibano na última sexta-feira (17/04/2015) onde esteve presente a Secretária de Estadual de Educação Rejane Dias,  e assessoria, para tratar com ditertores e demais interessados sobre a real situação das escolas estaduais em Parnaíba, onde também reuniu-se com um grupo de pais, estudantes e o SINTE Parnaíba que reivindicou melhoria de condiçoes de ensino para os alunos e funcionários, bem como quadro de docentes suficientes para uma educação de qualidade em nossas escolas...a luta continua sempre!  

FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO ESTADUAL RECUSAM PROPOSTA DE 9%

Imagem
Os profissionais da Educação do Piauí rejeitaram a contraproposta do governo estadual de reajustar os vencimentos dos operacionais de serviços em 9%. O governo concordou com as demandas da categorias para que a partir de 2016, a data base da categoria seja em janeiro, assim como a inclusão dos operacionais na lei de reenquadramento e a regularização de todos os processos de férias dos vigias. Durante a manifestação dos trabalhadores, no pátio da Secretaria de Administração na manhã de hoje, a revolta pelo adiamento da reunião com os secretários de Administração, Fazenda e Educação, fez com que estes ocupassem as três secretarias e forçou a realização da reunião entre uma comissão composta por representantes de entidades sindicais, entre as quais, o SINTE-PI, e aqueles secretários. A defesa feita pela Comissão, de 13% de reajuste foi contraposta pelo governo estadual com 9% de reajuste. A categoria recusou esta proposta e deliberou por realizar uma Assembleia Geral no próximo dia 24 d

SINTE Parnaíba participa de reunião de Pais e Mestres solicitada pela Escola Edson da Paz Cunha

Imagem
No último sabádo (11/04/2015), o SINTE Parnaíba esteve reunido com Pais e Mestres da Escola Estadual Edson da Paz Cunha para tratar de assuntos relacionados a situação funcional das escolas estaduais de Parnaíba onde foi escolhida uma comissão de pais para reunir-se em breve com o Grente Regional da 1ª GRE o Sr. Roberto Fernandes.

PARABÉNS!

Imagem
O SINTE Parnaíba parabeniza todos os seus filiados pela passagem dos aniversariantes de janeiro a março de 2015.

SINTE REALIZA REUNIÃO A CONVITE DOS PROFESSORES DA ESCOLA CAIC FUNDAMENTAL

Imagem
Na última sexta-feira  a tarde (10/04/2015)  o SINTE PARNAÍBA esteve reunido  com professores da Escola Municipal CAIC Fundamental, como solicitado pelos mesmos, para tratar de assuntos relacionados a educação municipal como: implantação de HP, Plano de Carreira, dentre outros assuntos de interesse da categoria Esperamos ter esclarecido as pautas solicitadas por todos os presentes. Estamos sempre a disposição de nossos filiados, pois a luta continua sempre...!

Governo vai conceder reajuste para trabalhadores em escola pública

Imagem
Em reunião no final da tarde desta segunda-feira com uma comissão do SINTE-PI o Governo do Piauí sinalizou com um reajuste para os trabalhadores em escolas estaduais que estão com os salários defasados há cerca de cinco anos. Com a decisão os trabalhadores resolver esperar até o próximo dia 13 quando o Governo deverá apresentar o percentual de reajuste, inclusive já com as tabelas de como vão ficar os vencimentos da categoria. Ficou decidido também que o reajuste será a partir do próximo mês. Os trabalhadores em escolas da rede estadual de ensino do Estado estavam desde a manhã de hoje em assembleia permanente no pátio da Secretaria de Administração aguardando uma solução para este e outros problemas da categoria. Segundo a presidente do SINTE-PI, professora Odeni de Jesus da Silva, na reunião os trabalhadores também conseguiram avançar em outros pontos. Dentre eles, a definição da data-base, uma antiga reivindicação dos funcionários de escolas que ficou mesmo para o mesmo de jane

SINTE ALERTA PARA PL4330/2004

FELIZ PÁSCOA!

Imagem
O SINTE DESEJA A TODOS OS SEUS FILIADOS UMA PÁSCOA REPLETA DE PAZ, AMOR E MUITA FÉ EM DEUS!