Trabalhadores em Educação fazem paralisação com manifestação no próximo dia 14

Os trabalhadores em educação pública básica do Piauí paralisarão suas atividades no próximo dia 14. A paralisação foi decidida durante a elaboração da agenda de luta durante a última reunião do Conselho Estadual de Diretores do SINTE-PI, realizada no dia 22 de julho. Também foi deliberada na reunião a realização, no dia da paralisação, de uma manifestação no pátio da SEDUC, a partir das 9h.
O descaso com a Educação Pública e o massacre dos trabalhadores da área são problemas crônicos no nosso Estado, pois, independentemente da postura política ou do viés ideológico, o desrespeito, exploração e desqualificação dos trabalhadores em Educação compõe o perfil de todos os governos que já passaram pelo Piauí, retirando direitos, sucateando escolas, enrolando nas negociações e protelando decisões importantes para a categoria, por exemplo.
Infelizmente, o governo atual segue a mesma linha histórica, considerando a Educação como prioridade só no discurso e na propaganda institucional, repetindo, como farsa, a conduta que continuaremos a combater, a de desvalorizar os educadores do Piauí.
A comprovação de que a herança de desrespeito aos servidores da Educação é ainda concreta e se apresenta em todas as instâncias de poder, esta na forma final da lei que estabelece o reenquadramento de todos os servidores efetivos do Estado, na qual, “simplesmente” foi esquecida a categoria dos servidores operacionais; no engavetamento das mudanças de classe e nível e ao postergar o Plano de Carreira.
Não nos vencerão, nem pelo cansaço. Continuamos na luta pela educação pública com qualidade e valorização de TODOS os Educadores.

Autor/Fonte:ASCOM SINTE 


Matéria publicada em: 04/08/14, 10:16 

POR OCASIÃO DO FERIADO DO DIA DA PARNAÍBA, NO SINTE NÚCLEO REGIONAL PARNAÍBA NÃO HAVERÁ NENHUMA MOBILIZAÇÃO JUNTO A CATEGORIA. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL