Trabalhadores aprovam Greve Geral na educação


greve-carregando
Em assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (25/11), os trabalhadores em educação da rede estadual decidiram, por unanimidade, aprovar o Indicativo de Greve para janeiro, caso o Governo do Estado não cumpra com o pagamento dos 4% restantes de 2015.
assemb2
Em reunião ocorrida dia 23/11, solicitada pelo SINTE-PI, com os secretários de Administração, Franzé Silva, Fazenda, Rafael Fonteles e Helder Jacobina, da Educação, o Secretário de Fazenda informou das dificuldades do Estado em efetuar os pagamentos acordados. Após várias discussões e discordâncias do SINTE para os dados apresentados pelos secretários, os representantes do governo propuseram que os 2% de
reajuste que estava previsto para outubro, será pago na folha de dezembro e os outros 2% na folha de janeiro/2016, e já começa a negociação da data base 2016.
assemb1A deliberação geral foi GREVE UNIFICADA (administrativos e professores) dos servidores das educação por tempo indeterminado a partir de Janeiro, caso o governo não cumpra o acordo; Nova assembleia acontece em Janeiro para referendar o indicativo e definir data de inicio da greve; aprovou-se também Moção de Apoio aos estudantes das escolas públicas de São Paulo. Sobre o Plamta e IASPI, o Sinte-PI está aguardando a publicação do novo decreto com o reajuste de 10% no IASPI, com0 foi recomendado pelo Ministério Público do Estado, em audiência dia 05/11/2015.

Governador, o recado foi dado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL