Atualização Cadastral é tema de reunião na SeadPrev/ Piauí




Coordenadores e diretores da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP) dos órgãos estaduais de Teresina conferiram nesta segunda-feira (19) a apresentação do Programa de Atualização Cadastral Bienal, que inicia na próxima quinta-feira (22) e prossegue até o dia seis de novembro. Nesse período, todos os servidores ativos, efetivos ou comissionados, inativos, pensionistas, contratados temporariamente, prestadores de serviço e militares no âmbito do Poder Executivo Estadual devem atualizar os dados pessoais e funcionais junto à Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) de forma on-line através do site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou por meio do aplicativo Piauí na Palma da Mão, que pode ser baixado em loja virtual.
O secretário Franzé Silva fez a abertura da apresentação da Atualização Cadastral Bienal, que aconteceu no auditório da SeadPrev. Em seguida, os coordenadores e diretores da UGP tiveram a oportunidade de conhecer o passo a passo do programa, tiraram dúvidas e levaram material de divulgação.
O Programa de Atualização Cadastral Bienal foi implementado através do Decreto nº 17.017 de abril de 2017 com o objetivo de melhorar a gestão de recursos humanos e eficiência administrativa.




Segundo Franzé Silva, o servidor deve atualizar todos os dados que sofreram alterações desde o recadastramento realizado em 2015 ou confirmar as informações inalteradas. “Diferente do último recadastramento, não será necessário o comparecimento pessoal do servidor (a) para tanto. As informações vão ser repassadas via internet em qualquer lugar onde o servidor estiver”, acrescentou.
No entanto, além de atualizar os dados cadastrais via internet, os servidores inativos, pensionistas e militar da reserva têm que encaminhar a Prova de Vida firmada juntamente com cópia autenticada de documento oficial de identidade para a SeadPrev através dos Correios. O endereço é Av. Pedro Freitas, S/N, Bloco I, Centro Administrativo, Bairro São Pedro – CEP 64.018-900 – Teresina-PI.
A atualização cadastral vai ser realizada conforme o mês de aniversário dos servidores:
Janeiro/ Fevereiro/ Março          – De 22.06 a 21.07
Abril/ Maio/ Junho                      – De 22.07 a 21.08
Julho/ Agosto/Setembro            – De 22.08 a 21.09
Outubro/ Novembro/Dezembro – De 22.09 a 21.10
Remanescentes                         – De 22.10 a 06.11
O secretário esclareceu ainda que os servidores que tiverem mais de um vínculo funcional no Poder Executivo deverão proceder à atualização cadastral uma única vez, prevalecendo o formato previsto para ativos quando o servidor for, ao mesmo tempo, ativo e inativo/pensionista. Ou seja, nestes casos não há necessidade de Declaração de Vida.
Documentos
No ato da atualização, o servidor deve portar RG, CPF, número de matrícula e documentos referentes às alterações que for fazer, como por exemplo, certidão de casamento para alterar estado civil.
O servidor deve observar a mensagem final que confirma a onclusão do procedimento no site e deve salvar ou imprimir essa comprovação. Contudo, a efetiva alteração dos dados do registro funcional do servidor somente será concluída após a conferência dos documentos e homologação das alterações pela SeadPrev. Se tiver alguma dúvida, o servidor pode ligar para 0800-2803655.
O secretário Franzé Silva destacou a importância da atualização cadastral como forma de organizar a base de dados dos 96 mil servidores estaduais e, assim, poder acompanhar eventuais mudanças da vida pessoal e funcional de quem trabalha para o Estado.
Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI