SINTE-PI busca informações sobre descontos de gratificação e reajuste no Plamta

Os trabalhadores em Educação do Piauí ficaram revoltados quando receberam nesta semana os seus respectivos contracheques. Dois descontos são os motivos da revolta. A primeira é o desconto do Plamta que teve um aumento substancial e o segundo foi o corte na gratificação de condição especial de trabalho.
Preocupado com a situação do professor João Correia da Silva, da Executiva do SINTE-PI foi em busca de respostas para a categoria. A procurar o Plamta ele foi informado que este reajuste foi na ordem de 9% dos servidores públicos estaduais e que foi um aumento determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O reajuste foi autorizado em agosto passado quando foi colocado na folha. Só, que devido a irregularidade da falta de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) ,  o desconto foi retirado no mês de SETEMBRO e recolocado  no pagamento de OUTUBRO COM O RETROATIVO DE AGOSTO E NO PAGAMENTO DE NOVENBRO COMO RETROATIVO DE SETEMBRO.
Acontece que, como O  descontado Dos meses de agosto e setembro ERA IRREGULAR, o Governo resolveu  INSERIR NOS pagamentos de novembro e dezembro O REAJUSTE REFERENTE A ESSES DOIS MESES E MAIS OS 9 POR CENTO DO REAJSJUSTE, mas a partir do pagamento de dezembro deverá regularizar e ficar apenas o reajuste sem retroativos.
Já com relação aos descontos  na gratificação da condição especial de trabalho foi devido a ao decreto número 15.785, de 30 de outubro deste ano do governador  Zé Filho que assinou o decreto sem maiores explicações prejudicando todos os servidores públicos estaduais que têm esta gratificação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL