Trabalhadores aprovam Ato para dia 27/10



Os trabalhadores em educação, reunidos em assembleia na manhã desta quarta-feira (21/10), no Clube do Sinte-PI, discutiram sobre assuntos que tem preocupado a categoria e decidiu, por unanimidade, realizar um Ato Público dia 27 de outubro, às 9 horas em frente ao IAPEP/Karnak,para dizer Não ao aumento abusivo no PLAMTA e cobrar o cumprimento do acordo com os servidores estaduais.
“Não vamos admitir que o governador massacre mais ainda o servidores. Vamos voltar às ruas e dizer NÃO a esse abuso”, enfatizou professora Odeni Silva, presidente do SINTE-PI.20151021_093654
Um dos pontos mais polêmicos da assembleia geral foi o aumento na contribuição do PLAMTA (Plano de Assistência Médica) em 15% com desconto retroativo a 1º de setembro e 50% para os casos de Urgência e Emergência, de acordo o Diário Oficial publicado em 14/10/2015.
Outro debate importante da categoria foi o reajuste dos servidores, que após a greve ocorrida em abril de 2015, o governo concordou em conceder o 13% de reajuste, sendo 9% pago em maio, 2% em outubro e 2% em dezembro. Os servidores estão na expectativa do pagamento dos 2% na folha outubro. Já o reenquadramento, que foi outro ponto acordado durante a greve dos servidores, o governo disse que depende de lei e que esta já está sendo providenciada.
O SINTE-PI participou da alteração na Lei nº 038, que trata do reenquadramento dos servidores, de modo que nenhum servidor tenha prejuízo por conta dos erros cometidos pela secretaria de administração, que era realizar o reenquadramento dos técnicos, que já então contemplados na lei 038, e consequentemente o reajuste. O que o estado fez foi reenquadrar os operacionais que ainda não tem Lei própria. “Estamos firmes e não vamos aceitar que o governo retire o reenquadramento dos operacionais. Queremos a adequação da Lei para regularizar a situação de todos os servidores”, destacou a professora Odeni Silva.
No próximo dia 27 de outubro, a partir das 9 horas os servidores do estado realizarão um Ato Público em frente ao IAPEP/ Karnak para dizer que não vão aceitar esse aumento abusivo no PLAMTA.
ORGANI20151021_105229ZE SUA CARAVANA!
MOBILIZE SUA ESCOLA!
PARTICIPE!
Caravanas presentes na assembleia: Altos, Água Branca, Amarante, Bom Jesus, Campo Maior, Demerval Lobão, Esperantina, Floriano, José de Freitas, Piripiri, Picos, Piracuruca, União, Valença, São Raimundo Nonato, Jaicós, Luzilândia e Parnaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL