Sinte-PI arranca prazo para Governo assinar o reenquadramento dos administrativos

A direção do Sinte-PI e os trabalhadores administrativos da Educação paralisaram suas atividades nesta quinta-feira (20) com concentração no pátio da Seduc, para protestar contra o atraso nas aposentadorias, o reenquadramento que não foi publicado e apresentar uma tabela própria da educação. Na reunião, os secretários da educação e da administração se comprometeram a conversar com o governador e publicar o decreto de reenquadramento até 28 de outubro.
Durante a atividade convocada pelo Sinte uma comissão, representando funcionários de várias escolas e os Núcleos Regionais presentes, foi recebida para uma audiência com o secretário interino da Educação, Helder Jacobina e pelo secretário de Administração, Franzé Silva, além de assessores da Seduc. Em pauta: O reenquadramento dos servidores, as aposentadorias e tabela própria.
Durante a greve dos trabalhadores em educação de 2016, um dos pontos acordados no Tribunal de Justiça foi o reenquadramento dos operacionais de serviço. O reenquadramento foi feito, mas para que tenha efeito legal, precisa ser regularizado através de decreto assinado pelo governador do estado e publicado no Diário Oficial do Estado.
A partir do momento que o governador assinar, os trabalhadores conquistam o direito a sua aposentadoria. Só na educação são mais de 200 servidores aguardando a regularização do reenquadramento para poder se aposentar. “A demora do governo em não assinar está explicada: o governo não quer que eles sejam aposentados para não ter que fazer concurso público para administrativo e contratar servidor”, destacou professora Odeni, presidente do Sinte-PI.
Tem servidor que já está há dois anos esperando a assinatura do decreto para poder se aposentar, para não perder o reenquadramento. Muitos já passaram até do prazo de aposentadoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI