Sinte-PI convoca a categoria para audiência pública e paralisação estadual

O Sinte-PI convoca toda a categoria para lutar pela manutenção da educação pública dias 04 e 05 de outubro.
O governo do estado, com o apoio da maioria dos deputados estaduais, está tramando um golpe contra a previdência própria do estado e contra a educação e saúde.
Com a ideia de criação da Fundação Piauí Previdência, o governo doou 826 prédios que pertenciam a secretaria estadual de educação para a Fundação, sem contar com os prédios da saúde. Com a aprovação do projeto de lei que tramita a passos largos na Assembleia Legislativa, a Fundação terá total autonomia sobre os imóveis que antes eram do Estado e agora são dela.
Por exemplo: O colégio Liceu Piauiense – para que ele continue funcionando como escola pública da rede estadual a Seduc terá que pagar um aluguel para utilizar o prédio. Do mesmo jeito será em todos os prédios da educação e da saúde.
O governo vai tirar recurso de onde não tem para pagar aluguel. Os recursos que poderiam ser usados para melhorar a estrutura de escolas, contratação e valorização dos profissionais de educação, compra de merenda e outros, agora está ameaçado por conta dessa proposta.
Por isso o Sinte-PI convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação para participarem de uma audiência pública dia 04/10, às 11 horas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), localizado no bairro São Pedro região sul de Teresina; e dia 05/10 para uma paralisação estadual com concentração na Assembleia Legislativa a partir das 9 horas.
O SINTE NÚCLEO REGIONAL PARNAÍBA Informa aos Trabalhadores da Educação  que a mobilização da referida Paralisação será realizada somente nas Capitais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI