GOVERNADOR FAZ MANOBRAS PARA ENGANAR TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

O governo do estado tem feitos várias manobras e se escondendo atrás da lei eleitoral para não conceder o reajuste aos servidores do estado, entre eles os da educação que conquistaram o reajuste através de Decisão Judicial no dissídio coletivo mediado pelo Tribunal de Justiça em 12 de março de 2018.
A diretoria do Sinte-PI está, desde o início de abril, acompanhando o processo de votação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que trata da Lei que concede reajuste para os trabalhadores em educação.
O Sinte-PI já esteve reunido com os deputados membros da CCJ e com representantes do governo para que fosse encaminhada a aprovação do projeto o mais breve possível, uma vez que o reajuste é força de decisão judicial.

O vice-presidente do Sinte-PI, professor Kassyus Lages, destacou e desabafou, ” o que a gente escuta há duas semanas é uma enrolação tanto dos representantes desta casa como do governo em vir dizer que há irregularidades obscuras na lei. O governo tem conhecimento que o Acordo foi levado a juízo e nossa parte foi cumprida, a greve foi suspensa, e o governo não cumpriu sua parte”.
Kassyus lembrou que o Palácio de Karnak fez alterações, propositadamente, na mensagem enviada para a Assembleia, prejudicando os funcionários de escola. “Se o governo não cumprir com o Acordo e a decisão judicial do Dissídio coletivo, nós vamos retomar uma greve ainda mais forte”, finalizou o professor.
A diretoria está agendando uma reunião do Conselho Geral da entidade, que é uma instância superior, para fazer os encaminhamentos necessários e urgentes para serem levados à categoria em assembleia geral com data a definir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL