NOTA PÚBLICA- TJ DETERMINOU: GREVE SÓ ENCERRA APÓS O PAGAMENTO DOS TRABALHADORES



NOTA PÚBLICA
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública no Piauí – SINTE-PI, entidade que representa mais 40 mil servidores da educação pública da rede estadual, vem a público esclarecer a todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação, bem como a toda a sociedade piauiense que a greve dos trabalhadores em educação continua até que o governo cumpra a decisão Judicial do desembargador Joaquim Santana, de 10/agosto/2018.
Pela decisão Judicial ficou determinado que:
1 – o governo do estado pague o reajuste dos servidores conforme Acordo Judicial firmado em 12/março/2018, com valores e complementações retroativos a maio/2018;
  • Professores – reajuste de 6,81% em maio/2018, para ativos, aposentados e pensionistas;
  • Funcionários – reajuste de 3,15% em maio/2018, referente a 2017; para ativos, aposentados e pensionistas;
  • Funcionários – reajuste de 3,95% em setembro/2018, referente a 2018; para ativos, aposentados e pensionistas;
2 – E que os servidores retornem ao trabalho após o cumprimento da decisão judicial pelo governo. Ou seja, o retorno à normalidade de funcionamento das escolas está condicionado ao cumprimento do acordo judicial, enquanto o governo não pagar, não podemos voltar.
Queremos esclarecer a todos que, apesar das declarações feitas pelo senhor Governador Wellington Dias na imprensa local, esperamos o mínimo de respeito e honradez em cumprir a decisão da justiça determinada pelo desembargador Joaquim Santana.
O Prazo para o cumprimento da decisão é 48 horas após a notificação do governo, assim o governo tem até esta quarta-feira (15/08/18) para cumprir o que determinou o desembargador do TJ-PI, Dr. Joaquim Santana.
Reafirmamos a continuidade da greve e convocamos todos os trabalhadores em educação para uma ASSEMBLEIA GERAL dia 20 de agosto, às 10h, no Clube do Sinte-PI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL