15 DE AGOSTO: PARALISAÇÃO ESTADUAL DAS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL




A diretoria do Sinte-PI participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (07/08) na Escola de Tempo Integral José Amável, zona leste de Teresina, com os trabalhadores de várias escolas de tempo integral.
A reunião se deu por uma série de assuntos que diz respeito à este formato de escola que o governo estadual está implantando no Piauí, no entanto, sem dar as condições necessárias para que este tipo de ensino funcione adequadamente.
A reunião contou com representantes de várias escolas de tempo integral, entre professores, funcionários e até alunos. Dentro do debate os servidores discutiram a falta de infraestrutura das escolas, funcionamento inadequado, o corte das gratificações e regulamentação das escolas.
Após discussão deste pontos os participantes deliberaram por uma PARALISAÇÃO ESTADUAL dos trabalhadores das Escolas de Tempo Integral dia 15 de agosto, com uma reunião no Clube do Sinte-PI. Na oportunidade os trabalhadores destas escolas irão eleger uma Comissão que irá debater os pontos cruciais das escolas como: infraestrutura (laboratório de informática e de ciências, refeitório, climatização, reestruturação das quadras poliesportivas, etc),  gratificações (reajuste, vale-transporte, área de risco, etc.), funcionamento, regulamentação das escolas e ponto eletrônico.
O Sinte-PI irá acompanhar de perto as discussões sobre as escolas de tempo integral, uma vez que nossa bandeira de luta é a educação pública e com qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI