SEM PROPOSTA DO GOVERNO, FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA MARCAM NOVA PARALISAÇÃO


Os trabalhadores em educação da rede estadual de educação, realizaram uma manifestação com paralisação na manhã desta segunda-feira (15/05), em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo, para protestar contra o desrespeito do governo e não cumprimento do acordo com a categoria da educação. Nova manifestação acontece dia 22, no pátio da Seduc a partir das 9h.
Os funcionários de escola reivindicam: reajuste dos operacionais, reenquadramento, aposentadorias, mudança de classe e padrão e retorno dos “extraordinários” dos auxiliares de vigilância das escolas de tempo integral.
Durante o Ato, os representantes do SINTE-PI conseguiram uma audiência com o secretário de governo Merlong Solano para tratar da pauta reivindicada. No entanto, o secretário Merlong repetiu o que o secretário Franzé já havia dito, “não podemos fazer nada, só o governador poderá dizer algo sobre esta pauta”.
Os dirigentes avaliaram como mais uma enrolação por parte do governo, pois na greve de fevereiro/2017, o acordo foi que o governo apresentaria uma tabela de reajuste para os administrativos em maio, e até o momento a resposta que os trabalhadores ouviram do governo é NÃO para qualquer reajuste.
“O Sinte-PI vai aguardar a chegada do governador para exigir um posicionamento que atenda às reivindicações dos funcionários de escola. Queremos que o governador honre sua cumpra e respeite os funcionários de escola da rede estadual”, enfatizou Odeni Silva, presidente do Sinte.
Nova manifestação está marcada para acontecer dia 22 de maio, na próxima segunda-feira, a partir das 09 horas no pátio da SEDUC.
O Ato reuniu representantes de várias unidades escolares de Teresina, dos Núcleos Regionais e outras entidades sindicais. Estiveram presentes as regionais: Altos, Campo Maior, Esperantina, Floriano, Jaicós, José de Freitas, Oeiras,  Picos, Piripiri,  São Raimundo Nonato e São João do Piauí. Registramos as escolas: José Ribeiro, Joca Vieira, Sigefredo Pacheco, Helvídio Nunes, Dom Severino, Caluzinha Freire, Modestina, Lucídio Portela, Didácio Silva, Antonio de Almendra, Padre Joaquim Nonato Gomes, Escola Polivalente Presidente Castelo Branco, Associação dos Cegos, José Amável, Professor Claudio Ferreira, Matias Olimpio, Wall Ferraz, Ana Cordeiro, SEDUC, Shirley Costa e Silva, Liceu Piauiense, Solange Viana, Gabriel Ferreira, Edgar Tito, Corina Vieira Machado, Darcy Araujo, N.Sra.Perpetuo Socorro (Ceramica Cil), Residencial Pedra Mole, Pequena Rubim, Alberto Silva e Premen-Norte.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO DOS FILIADOS COM DOCUMENTAÇÃO PENDENTE JUNTO AO TRIBUNAL

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DE NETOS NO IASPI